Cidades

Novacap decide fazer reparos na Ponte JK apenas no período noturno

Em nota de retificação divulgada na tarde desta quarta-feira (5/8), companhia informou que voltou atrás, para evitar impactos no trânsito

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 19:00
Ponte JK Para evitar impactos no trânsito, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) decidiu executar os reparos na Ponte JK apenas durante a noite. O trabalho visa corrigir problemas nas juntas de dilatação da estrutura e começou nesta quarta-feira (5/8). Inicialmente, a empresa informou que as obras ocorreriam com a interdição de duas faixas do sentido Lago Sul—Plano Piloto e duas da direção oposta. No entanto, a ação começou com a interrupção do fluxo em só uma pista.

Em nota de retificação divulgada na tarde desta quarta-feira (5/8), a Novacap informou que a faixa interditada pela manhã será liberada em até 24 horas, tempo necessário à secagem do material aplicado. O bloqueio ocorre por meio de parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Os técnicos da Novacap aplicam resina especial e massa asfáltica específica sobre as juntas da ponte, para minimizar os problemas existentes sob as placas de dilatação. As peças servem para absorver a variação do impacto causado pela passagem de veículos e pedestres, além de ajudar a amenizar os efeitos da vibração da estrutura.

Esta não é a primeira vez que a Ponte JK precisa ser interditada para reparos. Em fevereiro, algumas pistas ficaram fechadas para substituição das placas de dilatação por outras com material mais resistente. No entanto, em razão da pandemia, as obras acabaram suspensas, pois as peças são importadas da Itália e a fábrica responsável pela entrega ficou fechada por quatro meses. Após nova demanda do material, a retomada dos trabalhos está prevista para o fim de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags