Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 04:07
Águas Claras
Falta de manutenção
A empresária Sofia Rocha, 35 anos, moradora de Águas Claras, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da falta de manutenção na cidade. “Algumas pinturas dos meios-fios estão apagadas, ruas com buracos e há muito entulho espalhado”, conta. “Eu vi que estavam reformando a W3 Sul, mas como fica Águas Claras?”, questiona.
» O GDF Presente informou que, desde o último dia 24, as ruas de Águas Claras estão recebendo ações de melhoria da infraestrutura pública. Em parceria com a Administração Regional, as equipes do Polo Central Adjacente 2 foram até a cidade para solucionar diversos pedidos feitos pelos moradores por meio da Ouvidoria. A pasta destacou que fez o recolhimento de 245 toneladas de entulhos e inservíveis entre terça (27/7) e sexta-feira (31/7). Além disso, levou a operação tapa-buracos para as ruas do Boulevard Norte, rua Manacá, rua 9 Norte e rua 12 Norte. Já na Avenida Vereda da Cruz, rua Tamboril e em trechos das Avenidas Araucárias, Castanheiras e Parque Águas Claras, as equipes realizaram a pintura de meios-fios. Ainda foi salientado que as paradas de ônibus, na Avenida Castanheiras e Araucárias foram higienizadas. Na Quadra 102, o GDF Presente reformou e trocou as lixeiras públicas.
Ceilândia
Cachorros abandonados
O estudante Brian Marques, 23 anos, morador de Ceilândia, reclama que há cachorros abandonados em várias quadras da cidade. “Não sei se é uma impressão minha ou se é fato, mas estou notando que a quantidade de animais nas ruas aumentou durante a pandemia”, conta. “Alguns bichinhos precisam de tratamentos. Já vi o pessoal dando comida e água para eles, mas continuam sem uma moradia. Não tem um lugar que possa acolher os cães?”, questiona.
» A Zoonoses informou que atua em medidas preventivas e profiláticas, situações de vínculo epidemiológico e risco da saúde pública, tais como vacinação contra a raiva em cães e gatos, diagnósticos laboratorial de leishmaniose visceral ou raiva, além da identificação de espécies de importância em saúde pública.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.