Cidades

Condutor alcoolizado atropela e mata dois ciclistas no DF

A colisão foi na BR-020, sentindo Sobradinho. Condutor foi preso por conta da embriaguez. Vítimas eram garis do SLU

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 06:40

Condutor embriagado atropela e mata dois ciclistas no DF. Pedaços da bicicleta ficaram espalhados na viaDois ciclistas morreram após serem atingidos por um Ford Ka conduzido por um motorista alcoolizado. A colisão aconteceu por volta das 23h30 de quarta-feira (5/8), na BR-020, entre Sobradinho e Planaltina. 

 

Com o impacto, as bicicletas ficaram destruídas. No local, é possível encontrar os bancos das bikes espalhados no acostamento e na área verde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informoui que o condutor foi detido pela Polícia Civil, por conta da embriaguez.

 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou para prestar o socorro, as vítimas, Ilda Barbosa de Sousa, 52 anos, e Anisio de Sousa Lopes, de idade não informada, ainda estavam vivos. Mas com a gravidade dos ferimentos, morreram ainda no local do atropelamento. 

 

Ilda e Anísio eram funcionários da Valor Ambiental e voltavam para casa quando foram mortos. De acordo com nota divulgada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), os dois trabalhavam à noite, na varrição das ruas de Sobradinho. "O SLU manifesta solidariedade aos familiares das vítimas nesse momento tão trágico e informa que a Valor Ambiental já encaminhou os procedimentos necessários e acionou a seguradora em relação ao auxílio funeral e seguro de vida. A empresa também se coloca à disposição para apoiar as famílias", diz a nota do SLU.

Lei seca  

O condutor do veículo tem 40 anos e não se feriu. O Correio aguarda informações sobre como se deu a constatação da embriaguez do motorista, se por teste do bafômetro ou por sinais como hálito etílico, fala e marcha.

 

Dirigir alcoolizado é proibido por lei. A infração é gravíssima, com multa de R$ 2,9 mil e suspensão do direito de dirigir. Se o bafômetro acusar índice superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor responde pelo crime de diririgir alcoolizado. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags