Ciência e Saúde

"Livro Vermelho" de Jung exibido pela primeira vez

Agência France-Presse
postado em 07/10/2009 13:20

NOVA YORK - O "Livro Vermelho" do suíço Carl Jung (1875-1961), considerado uma das obras inéditas mais importantes da história da psicologia, foi exibido nesta quarta-feira pela primeira vez em Nova York. No formato ofício com uma capa de couro vermelha, a obra, que tem como verdadeiro título ;Liber Novus; (Livro Novo), tem 205 páginas escritas a mão por Jung e várias ilustrações que lembram os manuscritos com iluminuras medievais.

O livro escrito entre 1914 e 1930, considerado a principal fonte da obra de Jung, ficará em exibição até 25 de janeiro no Museu Rubin de Nova York, no bairro Chelsea, e especializado em artes do Himalaia.

O "Livro Vermelho", como era chamado pelo autor, consiste em uma viagem exploratória pelo inconsciente e nunca havia sido divulgado ao público fora do círculo de amigos a Jung. A exibição do livro coincide com a publicação em edição fac-símile bilíngue com tradução para o inglês pela editora W.W.Norton & Company.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação