Agência France-Presse
postado em 09/12/2009 09:59
Los Angeles decidiu restringir a venda da chamada maconha "terapêutica", com uma série de medidas destinadas a limitar os locais de comercialização da droga, que é permitida para uso medicinal.
No momento, a maior cidade da Califórnia tem quase mil pontos de venda de maconha para uso terapêutico, mas a prefeitura pretende reduzir a 137 os locais de comercialização da droga, enquanto o Conselho Municipal defende que apenas 70 estabelecimentos deste tipo permaneçam em atividade.
A lei estadual da Califórnia permite que os médicos prescrevam maconha para uso terapêutico e que os pacientes obtenham uma licença especial para comprar a droga, em locais autorizados.
Diante da possibilidade de desvio do uso da maconha "medicinal", algumas cidades da Califórnia, como West Hollywood, Palm Spring e Berkeley adotaram desde o início restrições para controlar a venda legal, estabelecendo limites para o número de pontos de comercialização e volume (entre 2 e 4 onças por paciente).
Segundo a nova legislação de Los Angeles, os locais de venda de maconha terão que observar uma série de condições, ainda em discussão pelo Conselho Municipal.