Ciência e Saúde

Japão oferece uma contribuição gigante em Copenhague

postado em 16/12/2009 19:20

COPENHAGUE - O Japão ofereceu nesta quarta-feira 1,75 trilhão de ienes (19,5 bilhões de dólares), incluindo 1,3 bilhão de ienes em um fundo público, para que as nações em desenvolvimento enfrentem as mudanças climáticas, para ajudar num acordo na conferência de Copenhague.

O valor, que corresponde à maior contribuição anunciada até agora na cúpula da ONU sobre o clima, equivale a mais da metade de um plano de assistência imediata que está sendo discutido, um dos pontos de conflito das negociações entre os 193 países participantes.

"O Japão como país leva muito a sério sua responsabilidade dentro da comunidade internacional", declarou Sakihito Ozawa, ministro japonês do Meio Ambiente.

"O Japão decidiu hoje que proporcionará ajuda financeira aos países em desenvolvimento de aproximadamente 1,75 trilhão de ienes entre fundos públicos e privados", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação