Ciência e Saúde

Obama espera que sua presença promova acordo em Copenhague

postado em 16/12/2009 21:35

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, espera que sua presença em Copenhague ajude os países a alcançar um acordo sobre o clima, revelou nesta quarta-feira o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs.

"O presidente tem esperança de que sua presença ajude, e também espera que Copenhague termine com um acordo operacional forte".

Obama viajará nesta quinta-feira a Copenhague para assistir ao encerramento da conferência sobre o clima, que reuniu 120 chefes de Estado e de Governo visando um acordo para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

"A chegada à Copenhague dos dirigentes que representam os países desenvolvidos e em desenvolvimento de todo o mundo é a oportunidade para se resolver certos problemas e obter uma abertura", disse Gibbs em entrevista coletiva.

O porta-voz insistiu na preocupação dos Estados Unidos sobre a transparência do "acordo operacional" e sobre o prosseguimento e o respeito dos compromissos assumidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação