Ciência e Saúde

Copos distribuídos no Brasil não têm a substância cancerígena, afirma McDonald's no Brasil

A retirada dos copos acontecerá apenas nos Estados Unidos e Canadá. Produtos no Brasil não têm relação com problema, segundo nota

postado em 04/06/2010 17:56
De acordo com a nota, os copos produzidos no Brasil são de vidro colorido e não pintados, como os distribuídos nos EUAA assessoria da McDonald;s no Brasil informou, por meio de nota à imprensa nesta sexta-feira (4/6), que a retirada dos copos decorados com o personagem Shrek que possuem uma substância cancerígena na pintura, aconteceu apenas nos Estados Unidos e no Canadá e não possuem qualquer relação com os produtos distribuídos nas franquias brasileiras.

De acordo com a nota, os copos produzidos no Brasil são de vidro colorido e não pintados, como os distribuídos nos EUA.

Cádmio

Mais cedo, as autoridades americanas anunciaram o recall dos 12 milhões de copos decorados com o personagem Shrek porque a pintura do objeto possui cádmio, o que implica um risco para a saúde. A rede de lanchonetes McDonald;s pediu que os consumidores não utilizassem o produto. O cádmio é considerado cancerígeno pelas autoridades americanas.

Leia a íntegra da nota da McDonald;s no Brasil:
Com relação às notícias publicadas sobre a retirada do mercado por parte do McDonald;s, apenas nos Estados Unidos e Canadá, de copos de uma promoção relacionada ao filme "Shrek para Sempre", informamos que estes copos não possuem qualquer relação com os copos da Coca-Cola que foram distribuídos pelo McDonald;s no Brasil, que são produzidos com vidro colorido e não são pintados, como na promoção norte-americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação