Ciência e Saúde

Segundo pesquisa, casais brasileiros estão mais satisfeitos com vida sexual

Brasileiros também se diferenciam de ingleses, australianos, norte-americanos e italianos por brigarem mais por causa das tarefas domésticas

postado em 15/03/2011 17:44
Uma pesquisa realizada por uma agência de relacionamentos norte-americana constatou que os brasileiros casados estão mais satisfeitos com sua vida sexual do que casais de outras nacionalidades, como ingleses, australianos, norte-americanos e italianos. Quando o assunto é "tarefa doméstica", os cônjuges brasileiros também se diferenciam, mas, desta vez, por brigarem mais do que pares de outros países.

No estudo feito pela eHarmony em parceria com a Oxford Internet Institute foram ouvidos mil casais brasileiros com idade entre 19 e 81 anos, com o objetivo de traçar um perfil dos casais brasileiros e revelar quais são os atributos que as pessoas devem cultivar para serem bem sucedidas em suas relações.

Confira a lista com os principais itens e conclusões da pesquisa:

:: Afeto

Os brasileiros casados estão mais satisfeitos com as demonstrações de afeto do parceiro.

::Vida Sexual

Os casais brasileiros são os mais felizes em sua vida sexual.

:: Decisões conjugais

Casais brasileiros têm mais habilidade em tomar decisões juntos.

:: Solução de conflitos

Os brasileiros se destacaram também por declarar que romance e solução de conflitos são os atributos essenciais para um relacionamento bem sucedido.

:: Tarefas domésticas

A falta de acordo sobre as tarefas domésticas é um grande motivo de discórdia entre homem e mulher nos casamentos brasileiros.

:: Valores

Os valores mais importantes para os casais brasileiros são: família, amor, filhos, saúde e felicidade. Estes valores superam outros pontos que casais de outros países do mundo consideram muito importantes, como crença em Deus, dinheiro e meio-ambiente.

Os casais brasileiros tendem a concordar na maioria dos valores que consideram importantes, mas há algumas diferenças entre os sexos: as mulheres brasileiras dão um pouco mais de valor a crença em Deus, respeito pelos mais velhos, fidelidade e ajudar aos outros que os homens. Já os homens, valorizam um pouco mais dinheiro, carreira, responsabilidade e liberdade.

:: Atributos importantes em um relacionamento

Os atributos extremamente importantes no relacionamento para os casais brasileiros são amizade, simpatia, química e ter no parceiro alguém com quem se pode contar.

:: Tempo

Casais brasileiros que dão mais importância ao tempo que passam juntos são mais satisfeitos do que casais que dão menos importância a esta questão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação