Após decolar da capital belga ao amanhecer e depois de 16 horas de voo, o avião aterrissou sem problemas às 21H15 locais (16H15 de Brasília) desta terça-feira, em Le Bourget, onde é convidado de honra do Salão Internacional de Aeronáutica, que começa em 20 de junho.
No entanto, este segundo voo internacional do Solar Impulse não será homologado porque o avião, que se supõe que funcione exclusivamente com energia solar, teve que recarregar 40% de suas baterias com corrente convencional. No sábado, o Solar Impulse fracassou na tentativa de cobrir o trajeto Bruxelas-Le Bourget. Assim que entrou na França, teve que dar meia volta por causa de dificuldades técnicas e do mau tempo.
Este avião protótipo entrou para a história da aeronáutica em julho de 2010, ao completar um primeiro voo de 24 horas ininterrupto, movido exclusivamente por painéis solares e baterias. Em 13 de maio, conseguiu completar seu primeiro voo internacional, ao aterrissar em Bruxelas após 13 horas de voo, partindo da base militar suíça de Payerne.