Ciência e Saúde

Arqueólogos da China localizam cerca de 3 mil estátuas raras de Buda

postado em 20/03/2012 08:03
Arqueólogos da China anunciaram nesta terça-feira (20/3) a localização de cerca de 3 mil estátuas de Buda. As imagens estavam enterradas na província de Hebei, no Norte do país. Para especialistas, essa é a maior descoberta arqueológica registada na região nas últimas décadas.

O chefe da equipe de arqueólogos da Fundação Popular da China, He Liqun, disse que as 2.895 estátuas e fragmentos foram localizados em janeiro deste ano. O material arqueológico estava em Yecheng, uma antiga localidade com 2.500 anos de história.

As autoridades da China informaram também que foram localizados materiais de artilharia, utilizados por tropas japonesas na Segunda Guerra Mundial, na região de Heilongjiang, no Nordeste do país.

Em 18 de setembro de 1931, as forças japonesas atacaram o quartel das tropas chinesas em Shenyang, no Nordeste da China. A ocupação japonesa na região durou quatro anos. Com a derrota do Japão em 1945, segundo especialistas chineses, grande quantidade de produtos químicos, armas e bombas foi enterrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação