Ciência e Saúde

Ambientalistas debatem a biodiversidade durante workshop em São Paulo

postado em 22/03/2012 12:08
Nada mais justo do que marcar o Dia Mundial da Água com um evento voltado para discussões ambientais. O objetivo do 1; workshop da biodiversidade, que acontece entre hoje e amanhã, em São Paulo, é levantar as questões da natureza nas operações de crédito. Os ambientalistas avaliam como fundamental a participação do setor financeiro nesse tipo de ação, sobretudo para criação de políticas para o desenvolvimento sustentável.

Rodrigo Santos Nogueira, gerente geral da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, destacou que os impactos no meio ambiente e nos serviços econômicos são variáveis que dependem de decisões sustentáveis. ;Queremos aliar o desenvolvimento financeiro com o ambiental. Para nós, as ações do presente farão a diferença no futuro. Então precisamos agir rapidamente;, ressaltou.

Na avaliação da secretária-geral do WWF Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, é viável adotar medidas que englobem ambas as questões, ambientais e econômicas, para conservação da natureza. ;O uso racional e sustentável de nossa riqueza em recursos naturais é exatamente a chave para o nosso desenvolvimento;, disse.

O workshop da biodiversidade para os bancos foi desenvolvido pelo WWF com a Associação dos Princípios do Equador e o Business and Biodiversity Offsets Program (BBOP). A ação também está voltada para o Programa Água Brasil, que, também conta com a participação da Fundação Banco do Brasil e Agência Nacional de águas (ANA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação