Ciência e Saúde

Farinha feita com casca de banana verde pode reduzir a pressão arterial

Vanessa Jacinto
postado em 05/09/2012 08:00
Belo Horizonte ; O uso de produtos como a ração humana, o óleo de coco e uma vasta lista de pós feitos à base de frutas vem ganhando espaço entre consumidores interessados em perder peso. A farinha de casca de banana verde está entre eles e, com o reforço de uma propaganda que ressalta poderes quase milagrosos no quesito enxugar medidas, caiu no gosto de quem enfrenta problemas com a balança.

A comercialização do produto como pó emagrecedor levou pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, a desenvolverem um estudo com a farinha. ;Em função da composição nutricional das frutas e o importante papel que elas exercem na redução de riscos para diversas patologias, supõe-se que as farinhas dessas frutas também exerçam tais efeitos;, explica Luís Fernando de Sousa Moraes, pesquisador do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação