Ciência e Saúde

Arqueólogos encontram supostos restos mortais da histórica Mona Lisa

postado em 03/10/2012 08:12
Escavação no Convento de Santa Úrsula: já foram encontrados sete corpos no local
A equipe de arqueólogos responsáveis pela busca dos restos mortais de Lisa Gheradini, que teria servido de modelo para Leonardo da Vinci pintar seu mais famoso quadro, anunciaram ontem a descoberta de mais dois esqueletos no subsolo do Convento de Santa Úrsula, em Florença. Com isso, aumentam as chances de os cientistas terem encontrado o corpo da mulher retratada na Mona Lisa.

Desde que iniciou as escavações, o grupo de cientistas já desenterrou sete ossadas. Os esqueletos anunciados ontem, um completo e outro fragmentado, estavam na mesma sepultura. Segundo os cientistas, era comum que os mortos fossem enterrados um sobre os outros no convento, por isso, eles devem continuar as escavações. As pesquisas no local começaram após a descoberta de documentos comprovando que Lisa, uma nobre florentina, teria vivido seu últimos anos no convento e sido enterrada nele.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação