Ciência e Saúde

Responsável pelo clima na ONU se diz frustrada a cinco dias do fim da COP18

postado em 04/12/2012 09:21
Christiana Figueres: 'Estamos muito longe do que devemos fazer'
A cinco dias do fim da 18; Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP18), a responsável pelo tema nas Nações Unidas, Christiana Figueres, demonstrou desânimo em relação aos avanços que a comunidade internacional tem conseguido na luta contra o efeito estufa. ;O que me frustra é que estamos muito longe do que a ciência nos indica que devemos fazer;, afirmou a diplomata, em entrevista coletiva ontem.

Figueres se referia aos alertas que não param de chegar a Doha, no Catar, onde é realizada a conferência da ONU. Um dos últimos foi um estudo apresentado para os participantes da cúpula segundo o qual, no ritmo em que aumentam as emissões de dióxido de carbono, a elevação da temperatura média na Terra pode superar 5;C em 2100, ou seja, três graus a mais do que os cientistas apresentam como o limite a partir do qual o sistema climático pode se desequilibrar completamente.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação