Ciência e Saúde

Cápsula Dragon de SpaceX deixa a Estação Espacial Internacional

O pouso com paraquedas no Oceano Pacífico, no litoral mexicano, está previsto para as 13h36 (de Brasília). A cápsula Dragon regressa à Terra com uma carga de 1.210 kg

Agência France-Presse
postado em 26/03/2013 11:30
Imagem divulgada pela Nasa da Cápsula Dragon de SpaceX
Washington
- A cápsula não-tripulada Dragon, da empresa americana SpaceX, deixou nesta terça-feira (26/3) a Estação Espacial Internacional (ISS) para iniciar seu retorno à Terra, informou a agência espacial americana Nasa. A nave conclui assim a missão de pouco mais de três semanas na ISS, onde deixou 544 kg de provisões, entre os quais equipamentos destinados a 160 experimentos científicos.

[SAIBAMAIS]O pouso com paraquedas no Oceano Pacífico, diante do litoral mexicano, está previsto para as 13h36 (de Brasília). A cápsula Dragon regressa à Terra com uma carga de 1.210 kg, especialmente com amostras e materiais de pesquisa bioloógica, biotecnológica e física.

Esta foi a terceira missão comercial da empresa SpaceX (Space Exploration Technologies) para a ISS. A Dragon foi a primeira nave espacial privada a chegar à Estação Espacial, em maio de 2012. A Nasa aposta na SpaceX e em outras companhias privadas para substituir seu programa de ônibus espaciais, encerrado em julho de 2011, visando abastecer a ISS e transportar astronautas, a partir de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação