Ciência e Saúde

Argentinos testemunham fenômeno astronômico desconhecido

"Pode ter sido um meteorito que se desintegrou ao entrar na atmosfera e causou a luminosidade", indicou ao canal C5N

Agência France-Presse
postado em 21/04/2013 18:29
Buenos Aires - Um fenômeno desconhecido, que pode ter sido um meteorito, iluminou o céu na madrugada deste domingo, em províncias do norte e centro da Argentina, segundo redes sociais e canais de TV.

"Pode ter sido um meteorito que se desintegrou ao entrar na atmosfera e causou a luminosidade", indicou ao canal C5N o astrônomo Mariano Ribas, do Planetário de Buenos Aires.

"Uma bola de fogo iluminou a noite", contaram testemunhas nos sites Twitter e Facebook. Vídeos caseiros e de câmeras de segurança exibidos na TV mostravam o momento em que ocorreu o clarão, às 3h20 locais.

"A única informação que temos são os depoimentos de testemunhas", disse uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, em Santiago del Estero.

Leia mais notícias em Mundo

A maioria das testemunhas disse que o fenômeno lembrou a queda de um meteorito na Rússia em 15 de fevereiro.

Não houve nenhuma explicação oficial na Argentina sobre a origem do fenômeno, que também produziu um efeito sonoro, sentido nas províncias de Santiago del Estero, Chaco, Salta, Córdoba, Tucumán e Catamarca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação