Ciência e Saúde

Empresas oferecem viagens curtas para admirar o planeta lá do alto

Em alguns anos, os aventureiros - e muito ricos - poderão desfrutar do turismo em baixa gravidade

postado em 26/12/2013 07:15
Em alguns anos, os aventureiros - e muito ricos - poderão desfrutar do turismo em baixa gravidade

;Tendo a Lua aquela gravidade onde o homem flutua, merecia a visita não de militares, mas de bailarinos e de você e eu.; O desejo expresso por Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso, na música Tendo a Lua, pode em breve se tornar realidade. Diferentes empresas já planejam oferecer visitas ao espaço a pessoas comuns, e não só para voos curtos. Existem projetos de hotéis e até de casas noturnas que funcionarão fora da Terra, o que permitirá, dentro de alguns anos, que famílias planejem passar as férias de verão na gravidade quase zero.

Algumas dessas ideias, contudo, devem sair do papel mais cedo do que outras. É o caso dos voos suborbitais, carro-chefe da empresa norte-americana Virgin Galactic, uma das pioneiras do turismo espacial. ;As pessoas já começaram a fazer reservas para comprar bilhetes para os voos, fornecendo provas de que há um mercado disponível;, informa a companhia ao Correio, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a iniciativa, mais de 85 mil pessoas de todo o mundo manifestaram interesse em ;se tornar um astronauta da Virgin Galactic;.

No passeio, a aeronave SpaceShipTwo levará os passageiros a uma experiência de ausência de gravidade, assim como será possível ter uma visão do planeta lá do alto. Os bilhetes custam US$ 250 mil e são restritos a maiores de 18 anos. ;O regulamento atual da Federação de Aviação dos Estados Unidos (FAA) estipula essa idade mínima para os participantes de voos espaciais comerciais. Não há limite de idade, mas a Virgin Galactic vai garantir que todos os passageiros estejam suficientemente aptos e saudáveis para voar com segurança;, destaca a empresa.

A matéria completa está , para assinantes. Para assinar,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação