Ciência e Saúde

Prenha, panda gigante sofre aborto espontâneo em zoológico tailandês

Lin Hui, de 12 anos, um dos dois famosos pandas celibatários da Tailândia

Agência France-Presse
postado em 04/02/2014 18:28
Bangcoc - Um zoológico no norte da Tailândia anunciou nesta terça-feira (4/2) que uma panda gigante prenha que estava sob seus cuidados sofreu um aborto espontâneo, acabando com as esperanças de nascimento de um segundo filhote no país apaixonado por esta espécie ameaçada.

[SAIBAMAIS]Chiang Mai Zoo disse que Lin Hui, de 12 anos, um dos dois famosos pandas celibatários da Tailândia, que engravidou por inseminação artificial, aparentemente perdeu o filhote após 128 dias de gestação. "Eu acho que ela não percebeu ter sofrido um aborto", disse à AFP Boripat Siriaroonrat, membro do projeto panda, do zoo tailandês.

Leia mais notícias em Mundo

Lin Hui e seu colega Chuang Chuang, emprestados pela China, tiveram um filhote em 2009, depois de uma bem sucedida inseminação artificial, já que as tentativas de fazê-los copular usando pornografia e dietas de baixo carbono fracassaram.

O filhote fêmea, de nome Linping, se tornou tão popular que ganhou seu próprio canal ao vivo 24 horas. Em setembro, ela foi mandada para a China para copular. Os pandas gigantes, conhecidos pela baixa libido, estão entre as espécies de animais mais ameaçadas do mundo.

Menos de 1.600 pandas vivem na natureza, sobretudo na província de Sichuan, na China, e outros 300 vivem em cativeiro em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação