Ciência e Saúde

Estados Unidos têm o terceiro infectado por coronavírus da MERS

O novo agente surgiu na Arábia Saudita

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 20:20
Washington - Um americano contraiu no início de maio o coronavírus da MERS após ter contato com o primeiro de seus dois compatriotas infectados por este novo agente surgido na Arábia Saudita, informaram neste sábado (17/5) as autoridades de saúde.

O Centro Federal de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) identificou "os sinais de uma aparente infecção por este vírus em um homem que esteve em estreito contato com o primeiro paciente", um americano de Indiana que retornou em abril da Arábia Saudita, onde contraiu a enfermidade.

"O paciente de Illinois (o terceiro nos EUA com o MERS) não procurou ou teve necessidade de assistência médica e está bem, mas tem sido monitorado por agentes de saúde desde 3 de maio", destaca o CDC.


O Centro Federal destaca que o indivíduo de Illinois foi, provavelmente, contaminado com o MERS (Middle East Respiratory Syndrome Coronavirus) durante contato com o paciente de Indiana.

O CDC destaca que o organismo do paciente de Illinois desenvolveu anticorpos para combater o vírus e que o indivíduo não se ausentou recentemente dos Estados Unidos.

O primeiro caso de MERS nos Estados Unidos foi confirmado no dia 2 de maio. O paciente recebeu alta uma semana depois. O segundo caso foi anunciado em 12 de maio e corresponde a um homem de 44 anos que vive e trabalha na Arábia Saudita e que viajou aos Estados Unidos para visitar familiares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação