Ciência e Saúde

Quase mil aves marinhas morrem no Peru por possível aquecimento do mar

Representantes do Imarpe informaram que na próxima semana os resultados das investigações serão divulgados

Agência France-Presse
postado em 21/06/2014 13:35 / atualizado em 14/10/2020 15:10

Lima - Cerca de 800 aves marinhas - pelicanos e atobás - foram encontradas mortas em diversas praias do norte do Peru, possivelmente pelo aquecimento do mar e pela pesca excessiva da anchova, alimento básico destas aves.

Saiba Mais

Especialistas da universidade Nacional de Trujullo encontraram na sexta-feira em diversas praias da região La Liberdade 700 pelicanos mortos, e na região vizinha de Lambayeque os pesquisadores do Instituto do Mar (Imparpe) encontraram outras 100 aves conhecidas como atobás mortas.

Representantes do Imarpe, governamental, informaram à imprensa que na próxima semana os resultados das investigações serão divulgados, após a análise dos órgãos das aves mortas.



O biólogo Carlos Bocanegra, que participa da investigação, declarou que uma das causas pode ser o aquecimento das águas do mar devido à presença do fenômeno El Niño, assim como a pesca excessiva da anchova, que está deixando as aves marinhas sem seu alimento principal.

Além disso, recomendou que as autoridades realizem campanhas para incinerar as aves, já que elas possuem parasitas que podem infestar a população facilmente, principalmente as crianças.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação