Ciência e Saúde

Missão Rosetta registra 'música' emitida pelo cometa

As oscilações do campo magnético no ambiente do cometa podem estar provocando os ruídos

postado em 13/11/2014 12:24

[VIDEO1]
O blog da Agência Espacial Europeia (ESA), especializado na missão Rosetta, divulgou nesta quinta-feira (13/11) o som produzido pelo cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko. O robô Philae pousou nesta quarta-feira (12/11) sobre o cometa, e o monitoramento das atividades do corpo celeste está proporcionando inúmeras descobertas.

[SAIBAMAIS]A ;música; registrada pela sonda Rosetta não pode ser captada pelo ouvido humano. Apesar disso, os cientistas aumentaram as frequências do áudio para que ele fosse interpretado.

Os especialistas acreditam que o som é proveniente das atividades do cometa. Esse libera partículas neutras para o espaço, onde elas se tornam eletricamente carregadas em um processo de ionização. As oscilações do campo magnético no ambiente do cometa podem estar provocando os ruídos.



Os comentários nas redes sociais cogitam que a música seria a forma de comunicação dos extraterrestres. O diretor de Física Espacial da Universidade Técnica de Braunschweig, na Alemanha, está surpreso com a descoberta. "Isso é emocionante porque é completamente novo para nós. Nós não esperávamos isso e ainda estamos trabalhando para entender a física dos acontecimentos ", afirma Karl-Heinz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação