Ciência e Saúde

Astronautas da Estação Internacional poderão tomar café expresso no espaço

A ISSpresso, que pesa 20 kg, será enviada à ISS no domingo, junto com a astronauta italiana da Agência Espacial Europeia, Samantha Cristoforetti

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 14:42
Paris - Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) poderão agora saborear um ristretto ou um lungo graças a uma máquina de café expresso concebida para superar as restrições impostas pela falta de gravidade no espaço.

A ISSpresso, que pesa 20 kg, será enviada à ISS no domingo (23/10), junto com a astronauta italiana da Agência Espacial Europeia, Samantha Cristoforetti.

[SAIBAMAIS]Esta máquina com cápsulas "extraterrestres" é o fruto de uma colaboração entre a Argotec, uma empresa de engenharia italiana especializada na concepção de sistemas aeronáuticos e na preparação de alimentos consumíveis no espaço, e a Lavazza, uma marca italiana de café.



Cristoforetti, de 37 anos, será a primeira mulher astronauta italiana a viajar ao espaço, e partirá a bordo de uma nave Soyuz lançada de Baikonur, no Cazaquistão, junto com o americano Terry Virts e o russo Anton Chkaplerov.

Eles se reunirão com os três astronautas que já estão na ISS: o americano Barry Wilmore e os russos Alexander Samokutiaiev e Elena Serova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação