Ciência e Saúde

Nova espécie de dinossauro é identificada, afirma paleontólogo americano

Trata-se de uma nova espécie de pentacerápode, dinossauro herbívoro do tamanho de um búfalo, que viveu há 75 milhões de anos

Agência France-Presse
postado em 26/11/2014 17:11
Londres - Um paleontólogo americano anunciou ter identificado uma nova espécie de dinossauro pentacerápode examinando a coleção de um museu canadense e previu que apenas estudando os recursos atuais poderão ser descobertas muitas mais.

Nick Longrich, professor da Universidade de Bath, no sudoeste da Inglaterra, estudou os ossos que o Museu Canadense da Natureza conserva há 75 anos e que foram encontrados na Austrália.

Trata-se de uma nova espécie de pentacerápode, dinossauro herbívoro do tamanho de um búfalo, que viveu há 75 milhões de anos e se caracterizava pelo crânio em formato de coroa.



Todas as espécies de pentacerápodes até agora tinham sido encontradas no sudoeste dos Estados Unidos. Em artigo publicado na revista especializada Cretaceous Research, Longrich anunciou a descoberta e o nome da espécie, "aquilonius", que em latim significa "nórdico". Até agora foram identificadas 700 espécies diferentes de dinossauros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação