Ciência e Saúde

SpaceX lança cápsula com alface, vermes e estacionamento para o espaço

A nave Dragon levará 1,8 tonelada de suprimentos e experimentos científicos para a Estação Espacial Internacional, onde vivem dois cosmonautas e um astronauta

Agência France-Presse
postado em 27/06/2015 21:44
Alface, vermes e um enorme "estacionamento" para futuras naves espaciais seguem a bordo da cápsula não tripulada Dragon, da empresa privada SpaceX, que será lançada neste domingo (28/6) rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).

O lançamento da nave a bordo do foguete Falcon 9 está previsto para acontecer às 10h21 locais (11h21 em Brasília), do Cabo Cañaveral, na Flórida (sudeste dos EUA). A nave Dragon levará 1,8 tonelada de comida, suprimentos e experimentos científicos para a ISS, onde vivem dois cosmonautas russos e um astronauta americano.



A carga também inclui o primeiro de dois Adaptadores Internacionais de Acoplamento, uma espécie de estacionamento que tem como objetivo facilitar a chegada à ISS de naves de carga comerciais nos próximos anos.

Dos inúmeros experimentos que viajam a bordo, dois buscam ajudar os astronautas a cultivar sua própria comida no espaço. Desenvolver essa habilidade é chave para enviar tripulações para destinos mais ousados, como Marte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação