postado em 16/09/2015 11:34
Em Collooney, na Irlanda, durante forte tempestade uma árvore de quase 200 anos tombou e surpreendeu a todos por ter um esqueleto medieval preso à sua raiz. Os ossos inferiores da perna permaneceram na tera, enquanto a parte superior do corpo estava enraizada na árvore.
[SAIBAMAIS]De acordo com a análise preliminar do Serviço Nacional de Monumentos da Irlanda, os restos mortais são de um jovem entre 17 e 25 anos, com aproximadamente 1,77m que viveu na região por volta dos anos de 1.030 e 1.200. Sua coluna indica que ele possuia problema nas articulações da coluna, sugerindo que ele se envolvia com trabalhos físicos, e seus ossos continham várias lesões provocadas pro uma lâmina afiada, possivelmente uma espada ou faca, que provavelmente ocasionaram sua morte.
Em entrevista ao jornal irish Times, a arqueóloga Marion Dowd disse que o caso é inusitado, "não há conhecimento de outros corpos enterrados na área, mas os registros históricos indicam que existe um possível cemitério na vizinhança". Os trabalhos de escavação na região continuaram a fim de descobrirem mais informações sobre o homem e a natureza de sua morte.