Publicidade

Estado de Minas

Nova espécie de mamífero é descoberta na Indonésia

O rato, cujo nome científico é Hyorhinomys stuempkei, tem características nunca antes observadas pela ciência


postado em 06/10/2015 09:29

Cientistas que trabalham na Indonésia descobriram uma nova espécie de mamífero, chamado "rato musaranho", com características inéditas e que foi batizado de rato com nariz de porco. O animal foi encontrado em uma zona montanhosa remota da ilha de Sulawesi, na Indonésia central, segundo os especialistas do museu Victoria da Austrália.

O rato, cujo nome científico é Hyorhinomys stuempkei, tem características "nunca antes observadas pela ciência", segundo um comunicado do museu, divulgado nesta terça-feira (6/10). A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas de Indonésia, Austrália e Estados Unidos.

Leia mais notícias em Ciência e Saúde

O roedor, que nas fotos aparece com o tamanho de um rato normal, tem um focinho alargado, plano e rosáceo muito parecido com o dos porcos, e suas orelhas ocupam boa parte de sua cabeça. O mamífero é carnívoro e provavelmente se alimenta de minhocas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade