Ciência e Saúde

Abiec destaca benefícios da carne, após estudo da OMS

A Abiec ressalta que seus associados "se orgulham de prover aos consumidores do Brasil e do mundo um produto que continuará fazendo parte da dieta das pessoas por muitas gerações"

Agência Estado
postado em 26/10/2015 17:25
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) diz que tomou conhecimento de relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) que relaciona o consumo de carnes processadas à incidência de câncer em seres humanos. A instituição afirma que as pesquisas da OMS têm contribuído para o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas no Brasil e no mundo, mas que "é importante destacar os benefícios nutricionais à saúde" proporcionados por estes alimentos. Segundo a Abiec, fatores positivos do consumo da carne "foram comprovados por pesquisas científicas em todo o mundo". A entidade representa as companhias exportadoras de carne bovina no Brasil.


[SAIBAMAIS]A Abiec ressalta que seus associados "se orgulham de prover aos consumidores do Brasil e do mundo um produto que continuará fazendo parte da dieta das pessoas por muitas gerações". Além disso, a instituição reitera seu compromisso e o de suas empresas afiliadas "em oferecer sempre o melhor produto para o consumidor e de continuar investindo no desenvolvimento de proteínas saudáveis por meio de ações que fomentam a segurança alimentar, a saúde do rebanho e, principalmente, a qualidade de carne".

Procurada pelo Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sobre o tema, a JBS informou que compartilha do posicionamento da Abiec.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação