Ciência e Saúde

ONU afirma que desnutrição é o maior problema de saúde na Coreia do Norte

Mais de 75% da população da Coreia do Norte, de 25 milhões de pessoas, sofre de "insegurança alimentar"

Agência France-Presse
postado em 21/04/2016 13:56
Seul, Coreia do Sul - A desnutrição continua sendo um importante problema de saúde na Coreia do Norte, com uma seca no ano passado que reduziu as colheitas e minou a autonomia agrícola do país, afirma um novo relatório da ONU. Mais de 75% da população da Coreia do Norte, de 25 milhões de pessoas, sofre de "insegurança alimentar", afirma o documento, elaborado pelas agências da ONU em Pyongyang e publicado na quarta-feira. "Calculamos que 18 milhões de pessoas precisam de alguma forma de assistência humanitária", completa.



Os índices de desnutrição continuam sendo um problema de saúde pública, com carências significativas na alimentação, especialmente entre as mulheres e as crianças com menos de cinco anos. A desnutrição é uma causa subjacente da "mortalidade infantil e materna", segundo o relatório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação