Publicidade

Correio Braziliense

Poluição do ar mata 6,5 milhões de pessoas por ano, diz relatório da AIE

Em um relatório, a entidade alertou que o número irá crescer ao menos que o setor de energia aumente os esforços para diminuir as emissões


postado em 27/06/2016 11:42 / atualizado em 27/06/2016 13:43

(foto: Bay Ismoyo/AFP)
(foto: Bay Ismoyo/AFP)

Cerca de 6,5 milhões de pessoas morrem anualmente em todo o mundo em decorrência de problemas relacionados à poluição do ar, afirmou hoje a Agência Internacional de Energia (AIE).

Em um relatório, a entidade alertou que o número irá crescer ao menos que o setor de energia aumente os esforços para diminuir as emissões. A AIE também previu que as mortes prematuras causadas por poluição ao ar livre devem subir a 4,5 milhões em 2040, ao passo que as mortes prematuras causada pela poluição dentro das residências deve recuar de 3,5 milhões para 3,0 milhões.

O documento estima, no entanto, que um aumento de 7% dos investimentos em fornos mais eficientes e catalisadores pode resultar em uma forte redução das mortalidades. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade