Ciência e Saúde

Repórter do Correio vence prêmio com matéria sobre prevenção de turbulência

Paloma Oliveira ganhou, pela segunda vez, o Prêmio ABEAR de Jornalismo com a reportagem "Voo sem sustos"

postado em 08/11/2016 18:44

Paloma Oliveira ganhou, pela segunda vez, o Prêmio ABEAR de Jornalismo com a reportagem

A jornalista do Correio Paloma Oliveto ganhou o Prêmio Abear de Jornalismo, na categoria Inovação e Sustentabilidade, nesta terça-feira (8/11).

Há 19 anos no jornalismo, Paloma venceu com a matéria "Voo sem sustos", em que entrevistou o piloto Ivan Bittar, criador de um sistema que prevê turbulências perigosas e "imprevisíveis" em dias de céu claro.

"Eles levaram em conta o tema, que é inovador. Essas turbulências, até então, não eram previstas e pegavam os pilotos de surpresa, pois acontecem em dias de céu sem nuvens", afirmou a jornalista.

Na reportagem, Paloma explica como Ivan buscou entender o motivo de haver turbulências e desestabilização da aeronave em condições aparentemente favoráveis para voar, após um incidente com uma turbulência inesperada. Graduado em meteorologia, ele se aprofundou no tema durante o mestrado, cursado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em
São José dos Campos (SP).


Em 2015, Paloma venceu na mesma categoria do Prêmio ABEAR com uma matéria sobre o uso de biocombustivel na aviação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação