Ciência e Saúde

Casais jovens fazem menos sexo que os de gerações anteriores

Estudo mostra que a geração do milênio e a geração z fazem menos sexo do que seus pais e avós faziam quando eram jovens. O estudo analisou dados de 26 mil adultos norte-americanos

postado em 07/03/2017 15:40
Estudo mostra que a geração do milênio e a geração z fazem menos sexo do que seus pais e avós faziam quando eram jovens. O estudo analisou dados de 26 mil adultos norte-americanos
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que, hoje, os casais que vivem juntos fazem sexo com menos frequência do que nas décadas passadas. Entre 2010 e 2014, a frequência anual de relações foi 16 vezes menor quando comparada à registrada período de 2000 a 2004. Em relação ao período de 1995 a 1999, a regularidade diminuiu nove vezes.
"Apesar da reputação que têm, a geração do milênio e a geração posterior (conhecida como iGen ou Geração Z), na verdade, estão fazendo sexo com menos frequência do que seus pais ou avós faziam quando eram jovens;, afirma Jean M. Twenge, principal autora do estudo e professora de psicologia na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia.

Menos sexo com o passar do tempo


A pesquisa também constatou que, com a idade, a frequência de relações sexuais cai. Os americanos entre 20 e 30 anos fazem sexo mais de 80 vezes por ano. Já aos 45 anos, a média anual cai para 60 vezes. Aos 60, para 20. O auge da atividade sexual seria aos 25 anos e, a partir daí, a taxa de declínio é de 3,2% por ano.

Uma descoberta interessante para os pesquisadores é que, ao contrário das expectativas, o estudo revelou que pessoas que trabalham mais também fazem sexo com maior frequência.

O estudo foi baseado em dados coletados no General Social Survey, uma pesquisa nacional que entrevista mais de 26 mil americanos adultos sobre o comportamento sexual desde 1989.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação