Ciência e Saúde

Astronautas russo e americano decolam em direção à ISS

Pela primeira vez desde 2003, a nave Soyuz transporta apenas dois astronautas, ao invés de três

Agência France-Presse
postado em 20/04/2017 07:38
Baikonur, Cazaquistão - Uma nave Soyuz com um astronauta russo e outro americano decolou nesta quinta-feira da base de Baikonur, no Cazaquistão, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS).
A MS-04 decolou às 7H13 GMT (4H13 de Brasília) com o comandante russo Fyodor Yurchikhin, que está em sua quinta missão espacial, e o engenheiro americano Jack Fischer, que viaja ao espaço pela primeira vez.


O voo orbital deve durar quase seis horas e o acoplamento da nave à ISS está previsto para 13H00 GMT (10H00 de Brasília). A tripulação da ISS inclui, desde novembro, o francês Thomas Pesquet e os americanos Peggy Whitson e Shane Kimbrough.

Pela primeira vez desde 2003, a nave Soyuz transporta apenas dois astronautas, ao invés de três, depois que a agência espacial Roskosmos decidiu em novembro do ano passado reduzir a tripulação russa da ISS por questões orçamentárias até a instalação de um módulo para um novo laboratório científico. Fyodor Yurchikhin, 58 anos, já passou 537 dias no espaço em suas quatro missões anteriores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação