Jornal Correio Braziliense

Ciência e Saúde

Prazer em navegar nos nossos blogs

Nos blogs do Correio, jornalistas apresentam uma visão personalizada sobre algo que dominam, estudam, treinam ou pensam

Por muito tempo, os jornalistas viveram sob o confinamento da objetividade. Os fatos, apenas eles, eram uma bolha segura e apropriada para exercer a profissão. As análises, opiniões e impressões pessoais mantinham seus espacinhos cativos, que deveriam ser muito bem sinalizados nos veículos de imprensa. Em parte, ainda é assim. E é assim que deve ser. Mas, às vezes, a bagagem pessoal, as vivências e o aprofundamento em temas específicos credenciam os jornalistas a ir além. Sim, eles podem apresentar uma visão personalizada sobre algo que dominam, estudam, treinam ou pensam. Os blogs representam essa libertação. Uma forma de sair das caixinhas e amarras impostas pelo fazer jornalístico tradicional, alçar voos maiores e alcançar mais pessoas. Aqui no Correio Braziliense, temos algumas pérolas virtuais e teremos mais.


Das dicas de português da Dad Squarisi ao humor do Blogão do Zé. Das inconfidências da Flávia Duarte ao mundo virtual do NQM, do Breno Fortes e de outros parceiros. Do servidor de Vera Batista, passando pelo consumidor de Flávia Maia, à política com Denise Rothenburg e Luiz Carlos Azedo. Das reminiscências de Ari Cunha à gastronomia de Liana Sabo. E ainda: TV com o blog Próximo Capítulo (com Vinicius Nader, Adriana Izel e Luisa Ikemoto); esporte, com o Drible de Corpo, com Marcos Paulo Lima; Mais Bichos, com Paloma Oliveto; economia, com Vicente Nunes; e política local, com o CB.Poder.


O blog assinado por Ana Maria Campos e Helena Mader mostrou-se de cara tão expressivo que saltou para a TV Brasília. Virou um programa fixo na grade da emissora, ganhou versão para falar de política nacional, com Denise Rothenburg e Leonardo Cavalcante. A ideia tomou corpo, proporção e, agora, vai abranger as análises econômicas, com mais uma versão do CB.Poder, apresentada por Vicente Nunes e Paulo Silva Pinto.

Não paramos por aí. Outros três blogs começam a tomar forma. Josie Jerônimo, jornalista e remadora, vai assinar a partir de amanhã, o Remem, blog para quem gosta de uma ;pá na água; ; e não é pouca gente que anda apaixonado pelas águas aqui deste Paranoá. Também deixaremos essa nave virtual do Correio mais picante, queridos leitores, falando de sexo (com Adriana Bernardes, Humberto Resende e Thais Cunha), porque é bom e (quase) todo mundo gosta.

E o nosso mestre dos mestres, Severino Francisco, que assina a Crônica da Cidade, estará à frente de um blog que vai apaixonar você. Com vídeos, galerias de fotos, entrevistas, poemas-posters e a maravilhosa verve, Severino deixará sua timeline, seu feed, sua vida digital muito mais rica e interessante. A partir da terça-feira, ele vai apresentar um outro olhar sobre Brasília, para além da visão oficial, colocando em primeiro plano os personagens, os artistas, os poetas, os pensadores e as histórias subterrâneas da cidade.