Ciência e Saúde

Prazer em navegar nos nossos blogs

Nos blogs do Correio, jornalistas apresentam uma visão personalizada sobre algo que dominam, estudam, treinam ou pensam

Ana Dubeux
postado em 18/06/2017 07:30

Por muito tempo, os jornalistas viveram sob o confinamento da objetividade. Os fatos, apenas eles, eram uma bolha segura e apropriada para exercer a profissão. As análises, opiniões e impressões pessoais mantinham seus espacinhos cativos, que deveriam ser muito bem sinalizados nos veículos de imprensa. Em parte, ainda é assim. E é assim que deve ser. Mas, às vezes, a bagagem pessoal, as vivências e o aprofundamento em temas específicos credenciam os jornalistas a ir além. Sim, eles podem apresentar uma visão personalizada sobre algo que dominam, estudam, treinam ou pensam. Os blogs representam essa libertação. Uma forma de sair das caixinhas e amarras impostas pelo fazer jornalístico tradicional, alçar voos maiores e alcançar mais pessoas. Aqui no Correio Braziliense, temos algumas pérolas virtuais e teremos mais.


Das dicas de português da Dad Squarisi ao humor do Blogão do Zé. Das inconfidências da Flávia Duarte ao mundo virtual do NQM, do Breno Fortes e de outros parceiros. Do servidor de Vera Batista, passando pelo consumidor de Flávia Maia, à política com Denise Rothenburg e Luiz Carlos Azedo. Das reminiscências de Ari Cunha à gastronomia de Liana Sabo. E ainda: TV com o blog Próximo Capítulo (com Vinicius Nader, Adriana Izel e Luisa Ikemoto); esporte, com o Drible de Corpo, com Marcos Paulo Lima; Mais Bichos, com Paloma Oliveto; economia, com Vicente Nunes; e política local, com o CB.Poder.


O blog assinado por Ana Maria Campos e Helena Mader mostrou-se de cara tão expressivo que saltou para a TV Brasília. Virou um programa fixo na grade da emissora, ganhou versão para falar de política nacional, com Denise Rothenburg e Leonardo Cavalcante. A ideia tomou corpo, proporção e, agora, vai abranger as análises econômicas, com mais uma versão do CB.Poder, apresentada por Vicente Nunes e Paulo Silva Pinto.

Não paramos por aí. Outros três blogs começam a tomar forma. Josie Jerônimo, jornalista e remadora, vai assinar a partir de amanhã, o Remem, blog para quem gosta de uma ;pá na água; ; e não é pouca gente que anda apaixonado pelas águas aqui deste Paranoá. Também deixaremos essa nave virtual do Correio mais picante, queridos leitores, falando de sexo (com Adriana Bernardes, Humberto Resende e Thais Cunha), porque é bom e (quase) todo mundo gosta.

E o nosso mestre dos mestres, Severino Francisco, que assina a Crônica da Cidade, estará à frente de um blog que vai apaixonar você. Com vídeos, galerias de fotos, entrevistas, poemas-posters e a maravilhosa verve, Severino deixará sua timeline, seu feed, sua vida digital muito mais rica e interessante. A partir da terça-feira, ele vai apresentar um outro olhar sobre Brasília, para além da visão oficial, colocando em primeiro plano os personagens, os artistas, os poetas, os pensadores e as histórias subterrâneas da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação