Diário de Pernambuco
postado em 20/07/2017 15:28
Jude Sparks passeava tranquilamente quando tropeçou no que parecia ser uma pedra. Ele não imaginava que, na verdade, havia tropeçado em um fóssil de um milhão de anos.
O garoto de nove anos brincava de se esconder com o irmão mais novo no momento do incidente. ;Pensei que era só alguma coisa que você encontra por aí;, disse o menino no auge da sua inocência ao jornal norte-americano New York Times.
Ao verem em que o menino tinha tropeçado, familiares acharam que se tratava de uma ossada de alguma vaca ou elefante. Já em casa, porém, procuraram na internet coisas semelhantes ao que haviam visto e se surpreenderam. Entraram em contato com a Universidade do Estado do Novo México e informaram sobre o achado ao professor Peter Houde. Com o especialista, descobriram que se tratava de uma ossada de Stegomastodon, animal semelhante ao mastodonte, antepassado do elefante.
;É algo muito raro de se encontrar;, afirmou o professor, que diz receber vários e-mails com imagens de supostos fósseis que, raramente, realmente pertencem aos animais pré-históricos.
Via Curiosamente