Ciência e Saúde

Astronauta russo publica no Instagram foto de Brasília do espaço

"Cidade incrível", comentou o astronauta Sergey Ryazanskiy que está a bordo da Estação Espacial Internacional

postado em 31/08/2017 09:54

A bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), o astronauta russo Sergey Ryazanskiy, de 42 anos, postou em sua conta no Instagram (@sergeyiss) uma foto de Brasília tirada na madrugada desta quarta-feira (30/8). O astronauta está em uma missão de seis meses no espaço para realizar uma série de experimentos com nanosatélites na órbita da terra.

Foto feita da estação espacial:

[SAIBAMAIS]Na parte central da imagem é possível ver o desenho do plano piloto e o contorno do Lago Paranoá. Ryazanskiy divulgou a foto com a mensagem ;A incrível cidade de Brasília. Vista de cima, a parte principal da cidade se assemelha a um avião, não é?; para os seus mais de 86 mil seguidores na rede social.

Além de ser o engenheiro de voo da missão, o astronauta banca o fotógrafo registrando imagens de diversas partes do mundo. A estação está a uma altitude de 400km e dá uma volta em torno da terra a cada 90 minutos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação