Ciência e Saúde

Chuva de estrelas cadentes pode ser vista nesta madrugada

Essa é a mais forte e intensa chuva de meteoros do ano

postado em 13/12/2017 10:43
Poderão ser vistos cerca de 120 meteoros por hora no céu

O céu vai ser invadido por uma chuva de estrelas que poderá ser vista a olho nu de qualquer lugar da Terra. A chuva de meteoros geminídeos é resultado da passagem do asteróide Faetonte. O fenômeno já está acontecendo no céu do hemisfério sul, mas o ápice será na madrugada de quarta para quinta-feira (14/12), mais precisamente entre 1h e 2h da manhã.

As pessoas que estiverem no Norte e Nordeste do Brasil terão uma visão provilegiada, mais do que aquelas que estiverem nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Essa é a última e mais intensa chuva de meteoros do ano. Desta vez, poderão ser vistos cerca de 120 meteoros por hora. Número bem maior do que o das chuvas de meteoros anteriores, que alcançaram o pico de 20 a 100 estrelas cadentes por hora.

[FOTO1073112]



[SAIBAMAIS]As Geminídeas são um evento anual e recebem este nome pois o ponto de partida dos meteoros é a constelação de Gêmeos. Os meteoros são do tamanho de um grão de feijão, chegam a alcançar a velocidade de 120km/h em nossa atmosfera, mas não representam nenhum risco ao planeta Terra. Trata-se apenas de um lindo espetáculo espacial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação