Vândalos usam martelo em pegada de dinossauro na Austrália

postado em 20/12/2017 08:32
Sydney, Austrália - Vândalos usaram um martelo para danificar uma pegada de dinossauro de 115 milhões de anos em uma área muito conhecida na Austrália, anunciaram as autoridades.

A marca do terópode, um dinossauro bípede carnívoro, foi descoberta por paleontólogos em 2006 em Flat Rocks, no estado de Victoria, sudeste da Austrália. Na semana passada, as autoridades constataram o vandalismo após a visita de um grupo escolar.

"É triste pensar que uma ou várias pessoas que conheciam a localização da pegada, um emblema local importante reconhecido internacionalmente por seu interesse científico, a danificaram deliberadamente", lamentou Brian Martin, membro do departamento de parques do estado de Victoria.

Pouco depois da descoberta da pegada, os cientistas fizeram uma marca de silicone. Mas, ao invés de recortar a pegada para conservá-la em um museu, decidiram deixá-la na rocha para que os visitantes pudessem admirá-la em seu estado natural.

A marca fica em um local chamado "Dinosaur Dreaming", dentro do Parque de Bunurong, um local descoberto em 1991 onde foram encontrados milhares de ossos.