Ciência e Saúde

Remédio contra câncer de mama é considerado terapia inovadora

O câncer de mama antes da menopausa é o câncer mais mortal entre as mulheres com entre 20 e 59 anos

Agência France-Presse
postado em 03/01/2018 11:36
Genebra, Suíça - O medicamento Kisqali para o tratamento do câncer de mama obteve o estatuto de "terapia inovadora" da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), anunciou nesta quarta-feira (3/1) o grupo farmacêutico suíço Novartis.

Quando utilizado em combinação com terapia endócrina oral para pacientes com câncer de mama avançado HR%2b/HER2-, apresentou "eficácia superior", de acordo com o estudo clínico de fase III Monaleesa-7 dedicado a essa droga, informou a empresa. O câncer de mama antes da menopausa é o câncer mais mortal entre as mulheres com entre 20 e 59 anos.

A FDA concede o estatuto de "terapia inovadora" para acelerar o desenvolvimento e testes de novas drogas para doenças graves ou potencialmente mortais "se o tratamento demonstrar um avanço substancial em relação ao tratamento disponível em pelo menos um critério médico significativo", indicou Novartis em sua declaração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação