Publicidade

Correio Braziliense

Paciente indiano sobrevive à extração de tumor cerebral de quase 2 kg

Santlal Pal, 31 anos, funcionário de uma loja, sobreviveu à operação, já está consciente e se encontra em bom estado, indicaram nesta quinta-feira os cirurgiões do hospital BYL Nair de Mumbai


postado em 22/02/2018 17:56

Após a operação, foi observado que o tumor tinha 1,87 kg, o mais pesado já extraído de um paciente que sobreviveu, indicou um comunicado do hospital(foto: Indranil Mukherjee / AFP )
Após a operação, foi observado que o tumor tinha 1,87 kg, o mais pesado já extraído de um paciente que sobreviveu, indicou um comunicado do hospital (foto: Indranil Mukherjee / AFP )


Mumbai, Índia -
Uma equipe de cirurgiões indianos extraiu da cabeça de um paciente um tumor cerebral de quase dois quilos durante uma complexa e delicada operação, de sete horas de duração, realizada em 14 de fevereiro passado em um hospital de Mumbai.

Santlal Pal, 31 anos, funcionário de uma loja, sobreviveu à operação, já está consciente e se encontra em bom estado, indicaram nesta quinta-feira os cirurgiões do hospital BYL Nair de Mumbai.

"Antes da operação, Pal parecia ter duas cabeças, uma montada em cima da outra", explicaram os médicos. "Foi uma cirurgia extremamente complexa", disse à AFP o chefe de neurocirurgia do hospital, Trimurti Nadkarni.

Após a operação, foi observado que o tumor tinha 1,87 kg, o mais pesado já extraído de um paciente que sobreviveu, indicou um comunicado do hospital. O tumor mais pesado extraído até então pesava 1,4 kg.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade