Ciência e Saúde

China planeja parque nacional para pandas de 2,7 milhões de hectares

O plano do parque foi anunciado no início do ano pelo Partido Comunista e o Conselho de Estado

Agência France-Presse
postado em 08/03/2018 15:54
O objetivo é fazer com que os pandas que estão na natureza em diferentes regiões isoladas das províncias de Sichuan, Shaanxi e Gansu se misturem e reproduzam

Xangai, China -
A China criará um parque nacional de 2,7 milhões de hectares para ursos pandas, com o objetivo de estimular a reprodução da população selvagem deste mamífero. Um crédito de pelo menos 10 bilhões de yuanes (1,6 bilhão de dólares) para os próximos cinco anos foi anunciado para a criação do parque em uma região montanhosa do sudoeste da China, informa o jornal estatal China Dialy.

O plano do parque foi anunciado no início do ano pelo Partido Comunista e o Conselho de Estado, indicou o jornal.

O objetivo é fazer com que os pandas que estão na natureza em diferentes regiões isoladas das províncias de Sichuan, Shaanxi e Gansu se misturem e reproduzam.

O processo de reprodução dos pandas gigantes é muito lento, o que contribui, ao lado da redução do habitat, a para sua classificação como "vulneráveis" na lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

Mais de 80% dos pandas que vivem na natureza se encontram em Sichuan. Os créditos foram garantidos após a assinatura de um acordo entre o Banco da China e o departamento de florestas da província de Sichuan, segundo o China Daily.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação