Publicidade

Correio Braziliense

Mãe gorila emociona funcionários de zoo ao 'beijar' filhote recém-nascido

A gorila Calaya deu à luz um bebê que ganhou o nome de Moke. O carinho e cuidado dela com o filhote causaram comoção na internet


postado em 19/04/2018 06:47 / atualizado em 19/04/2018 06:55

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Funcionários do Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington, nos Estados Unidos, registraram o nascimento de um bebê gorila e o momento em que a mãe parece dar um beijo no filhote enquanto o limpa com todo carinho e cuidado, logo após o nascimento. Veja o vídeo:



Calaya é uma gorila da espécie chamada Terras Baixas do Ocidente – o maior entre todos os primatas. Ela deu à luz um bebê que ganhou o nome de Moke, que significa "júnior" ou "pequeno" em lingala, idioma falado na África Central. O nascimento é o primeiro em nove anos a acontecer no zoológico da capital americana. 

O Gorila das Terras Baixas do Ocidente pode chegar a 1.80 de altura e pesar 180 quilos. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, a espécie está em perigo devido ao desflorestamento do seu habitat.

Ao menos no Zoológico Nacional de Washington, mamãe Calaya e o filhotinho Moke passam bem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade