Ciência e Saúde

Vídeo: orangotango albino volta à natureza após ser resgatado na indonésia

A fêmea Alba estava presa em uma jaula quando foi resgatada em abril. Único orangotango albino de que se tem notícia, o primata está agora em uma floresta em Bornéu

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/12/2018 17:30
Orangotango albino em árvore
Após ser resgatado de uma jaula onde era mantido como animal de estimação, o único orangotango albino de que se tem conhecimento foi finalmente solto em seu hábitat natural, em uma floresta de Bornéu, na Indonésia.

A fêmea da espécie, batizada de Alba, foi resgatada em abril do ano passado, em uma localidade chamada Kalimantan. Ela precisou receber atendimento médico dada sua frágil condição ; ela pesava apenas 8kg e tinha marcas de sangue no nariz, resultado de sua violenta captura. Após os cuidados, a orangotango de pelos brancos e olhos azuis pesa 28kg.

Orangotango mostra boa adaptação

Segundo informou a agência de notícias France-Presse, qu divulgou um vídeo de Alba sendo libertada (assista abaixo), o retorno à floresta ocorreu na última quarta-feira. "Até agora, ela tem mostrado bons sinais de adaptação", informou à agência Nico Hermanu, porta-voz da ONG Borneo Orangutan Survival Foundation (Bosf). "Ela está subindo em árvores de 35m de altura e se alimentado de frutas que colhe", completou.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação