Ciência e Saúde

Telescópio Hubble produz maior mosaico de imagens da galáxia do Triângulo

Imagem panorâmica do sistema espacial captou aproximadamente 25 milhões de estrelas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/01/2019 16:31
Galáxia do Triângulo
O Telescópio Espacial Hubble, da Nasa, captou uma série de imagens da galáxia do Triângulo que são de impressionar pela beleza e quantidade de estrelas. A vista panorâmica captada pelo telescópio tem aproximadamente 25 milhões de estrelas e foi composta por 54 fotos do sistema espacial, abrangendo uma área de mais de 19.000 anos-luz.

A galáxia do Triângulo faz parte do Grupo Local de galáxias, conjunto formado ainda pela Via Láctea e Andrômeda. Imagens captadas pelo Hubble mostram que formação de estrelas da galáxia do Triângulo é 10 vezes mais intensa do que a vizinha Andrômeda. As fotos do telescópio podem ajudar os astrônomos a comparar e entender os efeitos de uma formação de estrelas tão poderosa.

Cientistas acreditam que, dentro do Grupo Local, a galáxia do Triângulo deixa de manter interações frequentes com os outros sistemas ao se manter ocupada na produção de estrelas.

Estudar e descobrir a história da galáxia do Triângulo será de grande importância para que os astrônomos entendam como as galáxias se desenvolvem e os diversos processos que as tornam como são hoje.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação