Ciência e Saúde

Site revela o que a Nasa fotografou no dia do seu aniversário; confira

Agência lançou uma página especial em comemoração aos 30 anos do telescópio Hubble

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 15:58
Imagem espacial capturada pelo telescópio Hubble, da NasaPara celebrar os 30 anos do telescópio Hubble — lançado ao espaço em abril de 1990 —, a Agência Espacial Norte-americana (Nasa) lançou uma ferramenta que permite que os usuários pesquisem a imagem que foi fotografada pelo satélite nos dias de seus respectivos aniversários (ou em qualquer outra data). Para acessar a plataforma clique aqui.

"Hubble explora o universo 24 horas por dia, 7 dias por semana. O que significa que ele observou algumas fascinantes maravilhas cósmicas todos os dias do ano, incluindo no seu aniversário", diz a agência na página.

Para localizar a imagem, o usuário precisa apenas selecionar o mês e a data desejados. A única ressalva é que não é possível escolher o ano. Ou seja, a Nasa disponibilizará a melhor imagem colhida pelo satélite naquele determinado dia ao longo dos 30 anos.

A novidade foi comemorada pelos internautas. Uma delas chegou até a receber uma resposta em portugês da agência: "De nada".
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags