Ciência e Saúde

Dermatologistas: Problemas na pele podem estar relacionados ao coronavírus

Os problemas cutâneos notados vão desde a aparição súbita de vermelhidão persistente e às vezes dolorosa, para uma urticária passageira

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 13:32
Mão com luva segurando ampola com material genéticoDermatologistas na França alertaram nesta quarta-feira (8/4) ao público e aos profissionais de saúde sobre "manifestações cutâneas" que acreditam estar associadas ao coronavírus.

Em um comunicado, a União Francesa de Dermatologistas (SNDV) disse que criou um "grupo no WhatsApp de mais de 400 dermatologistas" que notaram "lesões cutâneas" que podem estar associadas com sintomas da Covid-19.

Os problemas cutâneos notados vão desde "a aparição súbita de vermelhidão persistente e às vezes dolorosa, para uma urticária passageira", detalhou a SNDV, enfatizando que é importante se consultar com um especialista.

Questionado sobre este assunto na tarde de terça-feira, o Diretor Geral de Saúde da França, Jérôme Salomon, se manteve neutro.

Saiba Mais

"Não que eu saiba", respondeu à pergunta se certos problemas dermatológicos, como a urticária, poderiam ser considerados como novos sinais da doença. 

"Mas como sabem, estamos aprendendo sobre este vírus todos os dias e algumas pessoas descrevem formas que não eram conhecidas. Mas, nesse aspecto dermatológico, não vi nenhuma publicação", afirmou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags