Ciência e Saúde

SpaceX lança foguete tripulado por dois astronautas rumo ao espaço

A SpaceX está tentando se tornar a primeira empresa privada a enviar astronautas para a órbita no que seria o primeiro voo espacial tripulado do solo americano desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011

Correio Braziliense
postado em 30/05/2020 16:27
A SpaceX está tentando se tornar a primeira empresa privada a enviar astronautas para a órbita no que seria o primeiro voo espacial tripulado do solo americano desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011A SpaceX lançou, neste sábado (30/5), os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken ao espaço. O lançamento ocorreu a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Esta é a primeira missão tripulada da SpaceX, empresa de Elon Musk. A viagem de 19 horas é rumo à Estação Espacial Internacional. O abastecimento do foguete Falcon 9 começou 45 minutos antes da partida programada para as 15H22 (horário local, 16H22 no Brasil) do foguete Falcon 9 e sua cápsula Crew Dragon. [SAIBAMAIS]O lançamento de quarta-feira foi adiado por causa do mau tempo, apenas 17 minutos antes da decolagem. A SpaceX está tentando se tornar a primeira empresa privada a enviar astronautas para a órbita no que seria o primeiro voo espacial tripulado do solo americano desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags