Ciência e Saúde

OMS: Benefícios de amamentar são maiores que risco de transmitir covid-19

De acordo com Anshu Banerjee, diretor do departamento de saúde materno-infantil, infantil e adolescente da OMS, o vírus que causa a doença da covid-19 até agora não foi encontrado no leite materno

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 16:42
Pacientes em hospital amamentando criançasOs benefícios do aleitamento materno são maiores do que o risco de transmissão de mãe para filho da covid-19, informou nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

"A OMS estudou cuidadosamente os riscos para as mulheres de transmitirem a doença covid-19 para seus bebês quando amamentam. Sabemos que as crianças correm um risco relativamente baixo da doença, mas estão altamente expostas a outras doenças e outros problemas prevenidos pelo ato de amamentar", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

"De acordo com as evidências disponíveis, o conselho da OMS é que os benefícios da amamentação superam qualquer risco potencial de transmissão", acrescentou ele em uma entrevista coletiva virtual. 

Saiba Mais

É por isso que "as mães sob suspeita ou confirmação de contaminação por covid-19 devem ser incentivadas a iniciar ou continuar a amamentar e não devem ser separadas de seus bebês, a menos que a mãe esteja muito doente", disse o chefe da agência de saúde da ONU. 

De acordo com Anshu Banerjee, diretor do departamento de saúde materno-infantil, infantil e adolescente da OMS, o vírus que causa a doença da covid-19 até agora não foi encontrado no leite materno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags