Ciência e Saúde

Lançamento do foguete Ariane 5 é adiado para 31 de julho

Será o terceiro lançamento do Ariane 5 este ano

Agência France-Presse
postado em 25/07/2020 10:03
Será o terceiro lançamento do Ariane 5 este ano
Previsto para 28 de julho, o lançamento do foguete europeu Ariane 5 foi adiado para o dia 31 deste mês ainda, "para realizar inspeções técnicas complementares" - anunciou a empresa francesa Arianespace neste sábado (24/7).

O lançamento está marcado para a próxima sexta-feira, 31, de Kourou, na Guiana Francesa, às 18h30. O veículo de lançamento europeu deve levar três satélites em benefício das operadoras Intelsat e B-SAT.

Será o terceiro lançamento do Ariane 5 este ano. "O veículo de lançamento Ariane 5 e todos os três satélites a bordo estão estabilizados e completamente seguros", afirmou a Arianespace em um comunicado.

No início de julho, a Arianespace já havia adiado o lançamento do foguete europeu Vega, apresentado como "o irmão caçula" do Ariane, devido a condições climáticas particularmente desfavoráveis. Por enquanto, está previsto para 17 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação